NSA: Dicas que você precisa seguir contra hackers (celular seguro)

celular Seguro

Claramente, você nem se lembra de quando desligou o telefone ou até mesmo desligou o Bluetooth? Você sempre carrega seu celular em qualquer carregador? Caso suas respostas tenham sido sim para essas perguntas, é hora de mudar o comportamento, contudo, a NSA (agência nacional de segurança) deu uma lista de coisas para se fazer para evitar problemas com hackers ou golpes, litamos algumas dessas tarefas para deixa seu celular seguro.

Celular Seguro: Sempre reinicie seu celular uma vez por semana

Conforme a NSA instrui, desligar o celular 1 vez por semana e esse hábito precisa se tornar constante e pode ser uma ajuda útil e impedir explorações de clique zero, com isso os hackers não terão possibilidade de se infiltrar em seu celular. Portanto, para reiniciar o seu celular, basta segurar o botão de desliga por no mínimo 10 segundos. Caso isso não resolva problemas de vírus, é necessário resetar seu celular a configurações de fábrica.

Celular Seguro: Sempre desativar o Bluetooth quando não estiver usando

O Bluetooth é muito prático, porém, acaba sendo uma porta aberta para hacker entrarem em seu celular, principalmente em lugares públicos onde os hackers acabam tendo mais proximidade deixando as pessoas mais vulneráveis, contudo para se proteger disto, apenas desligue o bluetooth. Os Hackers tem uma ferramenta chamada “BlueSnarfing” que pode roubar dados ou até mesmo poder ouvir todas as suas conversas. Uma dica importante é renomear seu disposto para um nome mais genérico, isso dificulta os hackers a acharem seu telefone em espaços públicos.

Celular Seguro: Sempre ignorar portas USB publicas

É importante dizer que não pode usar essas portas publicas de USB encontradas em aeroportos, cafeterias e até mesmo hotéis, ao poderem ser um inimigo invisível, com isso acontece quando os hackers conseguem implantar malware nessas portas que ao conectar seu disposto acaba sendo transferidos seus dados automaticamente.

Celular Seguro: Não use Wi-Fi Públicos.

O Wi-Fi publico é liberado a todos e praticamente todos os dispositivos podem ser alvos de hacker, portanto isso acaba sendo um prato cheio para pessoas mal-intencionadas.  Não se deixe enganar, pois apenas o fato de está aberto e permitir que você possa utilizar, não significa que é um Wi-fi seguro.

Uma dica valiosa é sempre perguntar para o funcionário do local o nome correto da rede Wi-fi, isso certifica e te dá mais confiança para acesso.

A agenda NSA tem um objetivo de coletar e analisando qualquer informação e relatando situações para que há um apoio a segurança.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-14361077/Urgent-warning-iPhone-users-NSA-steps-protect-hacks.html

Você ainda pode gostar de: